quinta-feira, janeiro 15

PENSANDO NOS LIMITES...


Dicas para os pais!!!


O que fazer com tanta teimosia...calma..aí vai algumas dicas...



# Entre 5 e 6 anos a criança está na fase da oposição, diz não para tudo, quer fazer sempre do seu jeito. Ao mesmo tempo testa a sua autonomia e autoconfiança, avalia também o adulto, e precisa de limites para sentir-se segura.
# Diga não sempre que necessário, e a negativa deve ser acompanhada de uma explicação. Esteja seguro nessa hora, se for para negar com culpa e sem convicção, é melhor permitir que a criança faça o que está pedindo.
# Converse e seja tolerante e paciente, para transformar a sua casa num ringue, seu filho vai lhe desafiar sem dúvida, tente negociar.
# Não repasse sua autoridade para a professora, vamos tentar negociar juntos com a criança, (profº aqui na mochila está o tênis e o casaco, depois coloca porque eu não consegui), este tipo de afirmativa faz com que a criança assimile a imagem de que o pai e a mãe não conseguem dar conta dela. Ela não pode ter esse controle, pelo contrário o domínio vem do adulto.
# Não se envolva em bate bocas intermináveis com a criança. Ninguém sai ganhando. Se você disser não isto basta.
# Nada de explicações exaustivas. Conversa demais revela fraqueza.
# Dar limites é: ensinar que os direitos são iguais para todos; ensinar que existem outras pessoas no mundo; fazer a criança entender que seus direitos acabam onde começam os direitos dos outros; dizer sim sempre que possível e não sempre que necessário; ensinar a tolerar pequenas frustrações; saber identificar o que é uma necessidade e o que é um desejo; cada direito corresponde a um dever;
Para concluir a relação adulto-criança é importante no sentido de possibilitar o reconhecimento de sentimentos, de facilitar a expressão, ajudando a colocar o sentimento em palavras, a garantir o conhecimento das vivências infantis, visualizar situações para compreendê-las e torna-las tangíveis na busca de ações.

ASSISTA ESTE VÍDEO ELE FALA UM POUCO SOBRE AS NOSSAS AÇOES FRENTE A NOSSAS CRIANÇAS!
VAMOS REFLETIR...





video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORO QUANDO VC COMENTA!